Psicogenealogia

O que é?

Podemos definir a Psicogenealogia como um trabalho de autoconhecimento, uma forma de olhar para dentro de si mesmo e poder integrar toda a nossa história, reconhecer nossas raízes e assim, ser livre para escolher e transformar o nosso caminho!

Ela visa nos ajudar a tomar consciência das situações, dos acontecimentos que marcaram a vida de nossos familiares e que, de forma inconsciente, carregamos conosco. Ela nos ajuda a compreender e transformar estas marcas que nos impedem de viver livremente.

Como funciona?

A Psicogenealogia pretende identificar as relações conscientes ou inconscientes existentes com nossos antepassados. Ao identificar a vivência dos nossos parentes, podemos ter consciência dos mecanismos de repetição e compreender que somos herdeiros de uma história familiar, transmitidas de pais para filhos. 

Conhecer as histórias de sucesso e de fracasso, de amores e desamores, de fidelidades, traições e segredos da árvore genealógica permite identificar as influências que nossos familiares têm sobre nós.

Qual o objetivo?

Romper com a transmissão da herança psicológica e das repetições consideradas negativas que podem nos bloquear e nos limitar. 

Essa abordagem dá a oportunidade de libertar-se das responsabilidades de situações não elaboradas, que permanecem mal resolvidas e perpetuam-se de forma inconsciente. É um caminho para liberar o sofrimento e evitar repetições nos descendentes.

E-book

Criei o e-book: Como montar sua árvore genealógica para seu autoconhecimento, para ajudar você a iniciar seus aprendizados com a Psicogenealogia. 

Quer aprender mais sobre sua família e como ela afeta sua vida?
Baixe o e-book grátis:

Sobre Monica Justino

Pioneira da Psicogenealogia no Brasil, dissemina este tema em workshops, palestras e cursos desde 2008, quando concluiu sua formação na França e se tornou membro da Association Internationale de Psychogénéalogie – AIP. 

Movida pelo interesse no comportamento humano e nas diferenças individuais, sempre teve a psicologia como profissão e foco de estudo. Em 1991, licenciada em psicologia na Université de Haute Bretagne – Rennes II, França e em 1994, psicóloga pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Psicóloga registrada sob CRP 12/01352.

Aprofundando seus estudos sobre o comportamento humano, concluiu mestrado e doutorado na UFSC, pesquisando sobre criatividade e trabalho em equipe. Iniciou sua carreira como docente em 1998 e atua até hoje em cursos de pós-graduação. 

Trabalha há mais de 20 anos na área clínica, com psicoterapia, orientação profissional e gestão do estresse, possui cursos de extensão em psicodrama. 

Captura de Tela 2020-11-01 às 15.23.13

Acompanhe as redes sociais para saber mais!